Demigods: New Age
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Incursões, Missões, Eventos e Profecias

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Mensagem por Dado Qui Jul 11, 2019 9:40 pm

Incursões, Missões, Eventos e Profecias


Umas das maneiras de conseguir recursos e pontos de experiência são as diversas atividades que podem ser exercidas fora dos "acampamentos". Sendo mais perigosas do que o dinheiro e recursos provenientes de trabalhos usuais (como ser guarda de acampamento, ajudar na plantação e colheita de alimentos, etc), também são substancialmente mais lucrativas para todos que participarem dessas atividades. Além disso, elas podem causar efeitos mais perceptíveis no mundo de Demigods do que as que ocorrem dentro dos acampamentos.

Tais atividades se classificam em quatro categorias: Incursões (que são atividades de coleta de recursos fora dos acampamentos, exclusivamente), Missões (atividades que envolvem um solicitante e normalmente oferecem recompensas em dinheiro), Eventos (atividades especiais provenientes dos mestres que oferecem recompensas enormes, mas não necessariamente são atreladas a trama principal do fórum, podendo ser parte de acontecimentos secundários) e Profecias (atividades especiais que são atreladas a trama principal do fórum, sendo supervisionadas de perto pelo mestre principal). Neste tópico, detalharemos mais sobre essas atividades.

Importante: Essas atividades abaixo não são feitas por querer do player. Ou seja, não há um tópico de requisição de tais atividades.

Incursões e Missões


As incursões e as missões funcionam da mesma maneira, mesmo que tenham objetivos completamente diferentes.

Incursões são majoritariamente para conseguir recursos para os "acampamentos" (água, comida, armas, etc). Normalmente não envolvem contratantes, sendo organizadas pelos próprios superiores dos "acampamentos" e podendo ser pegas em qualquer "acampamento". São as únicas que não saem dos murais dos "acampamentos", somente tendo seus objetivos trocados dependendo da necessidade do local, já que é necessário um suprimento contínuo de recursos para esses locais.  

Missões são mais individuais: Envolvem um contratante e são colocadas também em murais fora dos "acampamentos", mas são exclusivas de cada local. Além disso, são diferentes umas das outras e podem envolver recompensas em dinheiro, armas ou qualquer outra recompensa já incluída nas Incursões. Quando uma missão é concluída, ela sai do mural. Quando ela é pega por algum jogador (ou grupo de jogadores), ela não pode ser pega por outro grupo até que o prazo de espera se finde.

Líderes podem narrar missões e incursões.

Independentemente das diferenças, elas são classificadas em relação à dificuldade de seus desafios e ao modo como elas serão feitas:

Classificação com relação ao modo de execução:

One Posts (OPs): São as mais parecidas com o texto de um livro ou redação. Só podem ser realizadas no fórum. Consistem em missões com uma única postagem (um único texto) seguindo pontos obrigatórios pré-estabelecidos pelo criador da missão. Dessa forma, o enredo pode se decorrer da forma como o jogador preferir, sem a necessidade de dados ou da intervenção de um mestre. Porém, os pontos devem ser cumpridos e a dificuldade deverá condizer com a que está solicitada. A avaliação dessas missões dependerá exclusivamente dos pontos textuais e da coerência com o proposto.

Narradas: São missões mais parecidas com o que ocorre em um RPG de mesa, com as situações se desenrolando e o jogador reagindo a elas sem ter controle sobre o que vai acontecer. Necessitam da intervenção de um mestre, que irá acompanhar os jogadores durante toda a missão. São as missões em que se rolam os dados, portanto a dificuldade pode ser variável dependendo da sorte do jogador. Podem ser feitas pelo discord (voz ou escrito) ou pelo fórum. Somente são avaliadas pela interpretação do personagem, não ligando para pontos textuais.

É importante que, para essas missões, você tenha um bom entendimento das ações que se podem fazer no fórum e no discord. Lá está explicado de uma maneira mais didática sobre turnos e ações importantes, assim como medidas em combate e fora de combate.

One Posts Contínuas (OPCs): São um misto de One Posts com Narradas, ou seja, possuem pontos obrigatórios, mas que se dividem em vários posts (Até 5 ou 6 posts) e são mais específicos. Precisam da intervenção de um mestre para algumas rolagens de dados para acontecimentos maiores e para atualização dos pontos em cada post. As rolagens do mestre serão feitas no discord e o print será postado no post ao qual essas rolagens se referem. Só podem ser feitas no fórum, mas conversas e trajetos entre lugares podem ser feitas no discord (ver mais em trajetos). A avaliação dessas missões dependerá do desempenho interpretativo e dos pontos textuais.

Classificação com relação à dificuldade:

Fácil: Atividades fáceis normalmente não envolvem combate e os desafios não são tão desafiadores. Em geral, tudo pode ser resolvido com uma boa conversa ou com uma dose razoável de inteligência. Em geral, não há risco de morte (talvez de alguns machucados e afins) e suas consequências são simples e relacionadas ao indivíduo, com praticamente nenhum impacto na sociedade local ou global.

Médio: Atividades médias já envolvem uma boa dose de combate, embora não seja algo necessariamente difícil. Seus desafios de convencimento por conversa ou de quebra-cabeças de inteligência são mais punitivos e não é fácil passar por eles sem ao menos sofrer algum tipo de problema. Suas consequências são de interesse local e há risco de morte, mas é bem leve (cerca de 20% de risco).

Difícil: Atividades difíceis são bem trabalhosas e complicadas (como o próprio nome já diz). Trabalham intensamente as habilidades dos jogadores em on e em off, possuindo risco de morte razoável (cerca de 40% de risco) em que qualquer deslize pode ser o fim. Suas consequências podem impactar globalmente, podendo mudar muita coisa no mundo.

Eventos


Para desenvolvimento de trama do fórum/mesa, temos duas modalidades de texto. Os eventos, que são a primeira modalidade, são sempre de, ao menos, dificuldade média, já que seus desafios e consequências vão afetar de alguma forma o mundo ao redor dos jogadores. Eles dão mais recompensas, mas seus riscos também são mais altos, assim como há diversas regras e restrições para se participar de um, que serão sempre mostradas em seu post de abertura.

Como cada evento varia muito, não há muita coisa em comum entre eles. Porém, dentre outras coisas, sempre haverá alguma espécie de entidade ou organização por trás dos acontecimentos que levarão a cada um deles. Além disso, os jogadores podem influenciar no surgimento ou não de um evento com as consequências de suas missões e incursões. Os eventos podem ser de qualquer tipo de execução, variando muito, e normalmente vão ter uma duração off prolongada. Pode haver a possibilidade de ter vários eventos ao mesmo tempo, localizados em diferentes regiões do globo, mas a não ser que seja dito nas regras do evento, o jogador só poderá participar de um por vez.

Profecias


As profecias, que são a segunda modalidade de desenvolvimento do fórum/mesa, são missões difíceis ultra especiais dadas a alguns players. São exclusivamente feitas por causa de algumas consequências de várias outras missões. Para ser enquadrado em uma profecia, o jogador deverá ter impactado o mundo do fórum de maneira local ou global (com raríssimas exceções) ou desbloqueá-la por meio de interações e missões com os NPCs oficiais do fórum. A não ser que seja especificado, o jogador mencionado na profecia pode escolher que companheiros levar para conclui-la. O player mencionado também pode escolher que tipo de execução quer em sua profecia (narrada, OPC ou OP).

As profecias tem um risco muito alto de morte e, a não ser pelos players mencionados (que deverão fazer a missão ou sofrer as consequências de não fazê-la), não é obrigatória para outros players que forem convidados a fazê-la pelos players mencionados. As recompensas por conseguir concluir uma profecia e viver para contar a história são muito poderosas, tanto que tais são discutidas com a staff antes de serem repassadas aos jogadores. Suas punições também são severas. Há a possibilidade de recusar ou adiar uma profecia por meio de motivos plausíveis em off, por isso, antes mesmo dela ser postada oficialmente, a staff entrará em contato com os jogadores citados.

Tabela de recompensa em XPs por tipo de missão:
Tipo de MissãoXP dado
Missão/Incursão OP Fácilaté 100
Missão/Incursão OP Médioaté 200
Missão/Incursão OP Difícilaté 300
Missão/Incursão OPC Fácilaté 150
Missão/Incursão OPC Médiaaté 250
Missão/Incursão OPC Difícilaté 350
Missão/Incursão Narrada Fácilaté 200
Missão/Incursão Narrada Médiaaté 300
Missão/Incursão Narrada Difícilaté 400
Evento Médioaté 450
Evento Difícilaté 650
Profeciaaté 750

Tabela de recompensa em RPs por tipo de missão:
Tipo de MissãoRP dado
Missão/Incursão OP FácilNão possui
Missão/Incursão OP MédioNão possui
Missão/Incursão OP DifícilNão possui
Missão/Incursão OPC FácilAté 5
Missão/Incursão OPC MédiaAté 10
Missão/Incursão OPC DifícilAté 15
Missão/Incursão Narrada FácilAté 8
Missão/Incursão Narrada MédiaAté 16
Missão/Incursão Narrada DifícilAté 24
Evento MédioDepende da staff
Evento DifícilDepende da staff
ProfeciaDepende da staff

O restante das recompensas de cada missão está discriminado aqui, assim como as consequências.


Dado
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