Demigods: New Age
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre Morte e Imortalidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mensagem por Dado Qui Jul 11, 2019 9:48 pm
Sobre Morte e Imortalidade


Perder um personagem no jogo não é uma coisa fácil. Afinal, gastar horas fazendo a história, missões e interações para conseguir moldar o jogador só para ele ser simplesmente devorado por monstros nunca é algo agradável. Mas no Demigods RPG isso é uma possibilidade real, principalmente por ser um RPG focado em sobrevivência. O mundo é cruel e implacável com todos que habitam nele, até mesmo os que não possuem ligação alguma com mitologia.

Porém, morrer não significa o final de sua jogatina. Assim como existem formas de não necessariamente morrer, ao fazê-lo, você tem algumas chances de recuperar seus personagens. E, se acaso esse for o fim de seu personagem, sempre há a possibilidade de criar outro com um pouco mais de privilégios por causa de seu personagem antigo.

Esse é o tópico que vai detalhar um pouco mais sobre como isso funciona.

A Morte


Se, por qualquer que seja o motivo, o HP de seu personagem chegar a zero (todos os personagens possuem 100 de HP, independentemente da experiência que ganharam), ele morreu. Dependendo da origem de seu sangue divino, o processo de passagem para o mundo dos mortos é mais fácil ou difícil, porém, em todos os casos, o seu personagem pode voltar dos mortos (tendo uma experiência de quase-morte) de algumas maneiras diferentes:

  • Primeira maneira: Algum usuário de magia/poder de cura utiliza seu poder para ressuscitar você.
    Nesse caso, o jogador que ressuscitou você irá seguir as diretrizes da perícia utilizada. Você voltará com todos os seus níveis e no local onde seu corpo foi levado para ser recuperado. Alguns itens poderão ser roubados de seu corpo enquanto você esteve morto, então não é garantia de que voltem com você. No mais, o restante das diretrizes será performada pelo jogador que te curou.

  • Segunda maneira: Você volta para o mundo dos vivos ganhando uma permissão especial.
    Nesse caso, para ter a oportunidade de voltar para o mundo dos vivos, você precisa ter feito algo para possuir um favor dos deuses. Tal missão deve ser feita antes do personagem morrer, seja um TTP ou uma missão passada por um mestre. Dessa forma, você terá em sua ficha alguma anotação que indicará que você possui um favor dos deuses e você pode usar esse favor para reviver, caso tenha sido morto. Você voltará a vida no instante em que te mataram e você ainda terá que lidar com o que te matou se ainda estiver vivo. Seus níveis e itens permanecem intactos. Essa opção só pode ser usada uma única vez.

  • Terceira maneira: Você volta para o mundo dos vivos fugindo do mundo dos mortos.
    Nesse caso, você pedirá nesse tópico a missão especial para fugir do mundo dos mortos, especificando que tipo de missão você conseguiria fazer. Um mestre se encarregará de fazer a sua missão, que será difícil, e de escolher seus problemas e oponentes. Se você falhar em satisfazer as condições (que são as mesmas para ganhar mais recompensas em uma missão difícil), você está morto. Caso contrário, você revive. Seus níveis continuam intactos, mas você perde os itens que estavam com você quando morreu. Essa opção só pode ser usada uma única vez.

Caso nenhuma das alternativas se aplique, você ainda pode "reencarnar" em um novo personagem (deve-se trocar ao menos o sobrenome para ser considerado um novo personagem). Ao utilizar essa opção, que só pode ser utilizada uma vez, você constrói um novo personagem com o mesmo progenitor (se houver) do seu personagem antigo. Porém, você mantém metade do xp acumulado, que pode ser utilizado para comprar características novas ou manter as antigas, seguindo as restrições da perícia Proficiência.

Caso nada se aplique, você começará o jogo do nível 1 com um novo personagem.

Imortalidade


A imortalidade é uma característica dada a semideuses que realmente se provaram ser importantes para algum panteão específico. Ela não é dada para qualquer um e aquele que a possui normalmente pagou um preço alto por ela. Em termos de jogabilidade, é possível ser imortal, podendo renascer com seu personagem no mesmo nível em que estava antes de morrer. Tal imortalidade se classifica em dois únicos tipos permitidos no RPG, que serão explicados logo abaixo:


  • Imortalidade por condição: Você conseguiu a imortalidade, mas precisa pagar um preço muito alto por ela toda vez que precisar utilizá-la. Nesse caso, o jogador que possui tal imortalidade morre, mas renasce após pagar o preço. Esse preço pode ser diverso, mas necessariamente é algo que é muito custoso para o player off. Normalmente relacionado a maldições, geralmente o jogador terá problemas de cunho social além do próprio preço que pagou (as pessoas não vão ser amistosas com o jogador e será mais difícil conseguir cumprir missões ou qualquer outra tarefa de cunho social). Tal jogador mantém seus níveis após a morte, mas perde os itens que levava consigo toda vez que morrer. Esta imortalidade pode ser conseguida através de missão especial ou de TTP.

  • Imortalidade por bênção: Você conseguiu a imortalidade por ser abençoado com ela por um deus. Você não precisa pagar um preço quando morrer, mas as restrições de cunho social ainda se aplicam. Tal jogador mantém seus níveis após a morte, mas perde os itens que levava consigo toda vez que morrer. Esta imortalidade pode ser conseguida através de eventos específicos ou se os mestres decidirem que o semideus é merecedor da bênção baseado em sua participação em tramas e eventos globais.

Quaisquer outras informações serão detalhadas no status de imortalidade que o jogador receber do mestre, podendo ser encontradas em sua própria ficha de jogador.



Dado
Seres Divinos
XP : 0000

https://demigodsnewage.forumeiros.com
Dado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos