Demigods: New Age
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre Textos de Ensinamento em Grupo ou Individual (TEG e TEI)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mensagem por Dado Qui Jul 11, 2019 9:53 pm
Textos de Ensinamento em Grupo ou Individual


Para conseguir gastar pontos de personagem (CPs) em perícias dentro do jogo, diferentemente das vantagens e dos status, é necessário que o jogador tenha usado e treinado tal para ser permitido tal ato. Para isso, é necessário fazer uma série de interações especiais chamadas de Textos de Ensinamento. Eles não dão XP, mas são o passo obrigatório para que seu personagem consiga aprender ou aperfeiçoar suas habilidades.

Como os Textos de Trama Pessoal, os Textos de Ensinamento são bem livres com relação a enredo, possuindo poucos pontos a serem considerados e, diferentemente deles, podem muito bem ser encaixados em uma interação comum, sem precisar de nenhum problema externo ou algo assim.

Nesse tópico, será explicado um pouco mais sobre tais modalidades de texto, separando-as em duas categorias: os Individuais e os em Grupo.

Individual (TEI)


Os Textos de Ensinamento Individuais são os textos onde o personagem aprende ou aperfeiçoa sua habilidade simplesmente usando-a sozinho de diferentes maneiras. Eles podem se encaixar em One-Posts ou podem se estender por diversos posts, dependendo do gosto do player que estiver por trás de tal. Não é a forma mais rápida de se aprender uma habilidade, mas, se você estiver com dificuldades de encontrar outra pessoa para se juntar a você no treinamento, é a maneira que você tem de não ficar empacado.

Encare isso como a cena do Homem-Aranha tentando usar sua teia no primeiro filme da trilogia do Tobey Maguire.

Sobre Textos de Ensinamento em Grupo ou Individual (TEG e TEI) 53bad016bdbd4

O único requisito para tal treinamento é, literalmente, o player narrar o treinamento (e fazer as rolagens específicas, se for treinar no discord). Lembre-se que, mesmo que seu personagem seja o gênio das habilidades, ele ainda vai ter alguma dificuldade para conseguir aprender algo novo e, portanto, essa dificuldade deve ser expressada no texto. Ou seja, ninguém vai avaliar o quão bom de português você é (a não ser que seu português seja muito difícil de ser entendido), somente se as ações do seu personagem são condizentes com ele treinando a habilidade que deseja aperfeiçoar e se o texto condiz com o universo e as regras do fórum/mesa.

Não há risco de morte nesse tipo de texto, somente gastos relacionados a stamina e mana. Porém, há riscos de notoriedade (ver mais na perícia Proficiência) se o seu personagem estiver treinando poderes relacionados a habilidades divinas ou mágicas. Então tome muito cuidado em onde você vai treinar.

Se for treinar no discord, não se esqueça de sinalizar da melhor forma o(s) post(s) envolvidos e colocar essas informações nos pedidos de avaliação.

O mestre avaliador irá determinar, baseado na tabela de perícias, quantos pontos de treino você conseguiu com seu texto. E sim, há a possibilidade de não conseguir nenhum se você não caprichar. O máximo de pontos a ser conseguidos é 1/3 da pontuação para o próximo nível para perícias fáceis, 1/4 para médias e 1/5 para difíceis.

Se você tem algum status que influa nisso, favor avisar quando for fazer o pedido de avaliação.

Em Grupo (TEG)


Nos Textos de Ensinamento em Grupo, as coisas são um pouquinho diferentes. A essência de tal texto é a mesma: você irá treinar a habilidade juntamente com outras pessoas, portanto certifique-se de que os posts dessa modalidade descrevam seu personagem treinando; mas os pormenores são distintos. Principalmente porque há duas categorias distintas para treinamentos em grupo: os com o auxílio de um jogador que fará o papel de líder e os que não possuem isso, e tais influem diretamente na recompensa e em pré-requisitos que você precisará ter para participar.

Para os treinamentos sem líder, a coisa funciona mais ou menos como o treinamento individual: você se juntou com outra pessoa e, como duas cabeças pensam melhor que uma, vocês decidiram testar diferentes maneiras de conseguir treinar tal habilidade. A única diferença maior para os treinamentos individuais é que, se seu treinamento for muito bom, o mestre avaliador pode considerar esse também para a perícia Instrução, já que você e seu parceiro indiretamente treinaram-na ao tentarem pensar juntos em uma maneira de aprimorarem a habilidade escolhida.

Agora, para os com líder, a coisa é bem diferente.

Primeiro que o líder deverá ser alguém que possui a perícia Instrução e, ao final do treinamento, deverá rolar dados com dificuldade variável (tabela abaixo) para incluir seus bônus a todos no treinamento.

Segundo que o líder deverá ter a perícia a ser treinada ao menos no level 3 (Possui Experiência Básica) e seus pupilos deverão ter tal perícia em níveis menores que o dele para que os bônus da Instrução sejam aplicáveis.

Terceiro que o líder, se quiser, poderá cobrar pelos seus serviços (dinheiro, itens, o que ele achar desejável).

E quarto que o líder irá avaliar seus textos de treinamento e o mestre irá avaliar o líder, dando alguns pontos de treino (cerca de até 1/2 da pontuação individual que os pupilos ganharam) em instrução para ele se for cabível (ou anulando o treino caso necessário), ou seja, o líder deverá saber como avaliar seus pupilos de uma maneira coerente com o que os mestres pensam.

As orientações para os treinos em grupo são as mesmas do que para os individuais.

Tabela de Dificuldade para Líder de Treinamento em Grupo.

Nível de Instrução/Nível da Hab. TreinadaDificuldade
1/3Maior que 38
1/4Maior que 35
1/5Maior que 33
2/3Maior que 35
2/4Maior que 33
2/5Maior que 30
3/3Maior que 33
3/4Maior que 30
3/5Maior que 28
4/3Maior que 30
4/4Maior que 28
4/5Maior que 25
5/3Maior que 28
5/4Maior que 25
5/5Maior que 23



Dado
Seres Divinos
XP : 0000

https://demigodsnewage.forumeiros.com
Dado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos